segunda-feira, 21 de maio de 2012

COQUE SIMPLES- Passo-a-passo

1- O primeiro passo para o coque alto é prender o cabelo no topo da cabeça.
coque-passo-a-passo1

2- Coloque dois grampos em uma elástico. O primeiro grampo vai ser enfiado no topo, onde você vai amarrar o cabelo.
coque-passo-a-passo2

3- Dê duas voltas com o elástico no cabelo e prenda o segundo grampo no mesmo lugar em que está o primeiro.
coque-passo-a-passo3

4- Separe uma mecha para fazer o acabamento.
coque-passo-a-passo4

5- Enrole a mecha em volta do cabelo para esconder o elástico e prenda com um grampo.
coque-passo-a-passo5

6- Jogue spray (laquê) para alisar a frente do cabelo e a nuca.
coque-passo-a-passo6
7- Eriçar o cabelo com um pente de dente fino mecha por mecha para criar volume e deixar o cabelo mais leve. Jogue spray nas mechas, menos na primeira.
coque-passo-a-passo7
8- Alisa a primeira mecha com uma escova.
coque-passo-a-passo8
9- Dê duas voltas ao redor da mecha que cobre o elástico, mantendo um volume no alto do coque. Dependendo do comprimento da cabelo, uma volta é suficiente.
coque-passo-a-passo9
10- Prenda com grampo por dentro, no alto e na base do coque, tomando o cuidado de manter o grampo na horizontal e só empurrar o grampo quando ‘encontrar’ o coro cabeludo.
coque-passo-a-passo10
11- Ajeite o coque para esconder os grampos. Dá para aumentar ou reduzir o volume do coque só ajeitando o cabelo.
coque-passo-a-passo11
12-Está pronto! Finalize com spray.
coque-passo-a-passo12

Penteado fácil de fazer em casa: aprenda um para cada dia da semana

Segunda-feira: cabelo com ondas naturais

Faça em casa: Lave, tire o excesso de água com uma toalha e aplique o mousse modelador. Seque e modele com babyliss largo, do comprimento para as pontas. Solte usando os dedos e finalize com spray de fixação!
penteado-fácil-fazer-em-casa

Terça-feira: franja sob controle

Faça em casa: divida o cabelo ao meio e separe a franja. Faça dois coques com os fios ainda quentes do calor do secador. Deixe esfriar. Prenda a franja para trás, formando um topete pequeno. Solte os coques e finalize com spray.
penteado fácil de fazer em casa

Quarta-feira: trança de lado ou trança lateral

Faça em casa: lave o cabelo e aplique mousse modelador com os fios úmidos e, em seguida, seque. Divida a risca no alto da cabeça em zigue-zague com ajuda do cabo de um pente fino. Prenda o cabelo em uma trança lateral. Dê leves beliscões para soltar alguns fios.
penteado fácil de fazer em casa

Quinta-feira: tiara fofa

Faça em casa: aplique mousse modelador no comprimento para formar ondas no cabelo ainda úmido. Separe a franja, enrole em bob largo, e o restante em bobs médios. Seque com secador e solte. Coloque uma tiara com detalhe fofo, como uma flor.
penteado fácil de fazer em casa

 Sexta-feira: coque lindo e prático

Faça em casa: aplique modelador antes de secar o cabelo. Seque usando uma escova redonda. Prenda o cabelo na lateral, próximo à nuca, em um coque. Esconda os grampos por baixo e dê uma leve desfiada para soltar alguns fios.
penteado fácil de fazer em casa

 Sábado: cabelo para balada

Faça em casa: separe a franja e algumas mechas da lateral da cabeça, fazendo uma risca horizontal no topo. Passe um pouco de mousse modelador no comprimento e modele com babyliss. Na parte da frente, seque a franja, alisando-a.
penteado fácil para fazer em casa

 Domingo: rabo de cavalo fashion

Faça em casa: aproveite os cachos do dia anterior, amassando com as mãos e jogando um jato de ar quente do secador. Separe a franja e jogue para um dos lados. Prenda o restante do cabelo em um rabo de cavalo. Aplique a pomada antifrizz na franja!
penteado fácil para fazer em casa

Unhas decoradas de Melancia – passo a passo

 Unhas decoradas

Você vai precisar

  • Esmaltes nos tons: vermelho, verde, branco e preto;
  • Base e cobertura brilhante;
  • Palitinho ou boleador*.
*Boleador é um tipo de palitinho usado para fazer pontinhos com o esmalte, se não tiver o palitinho dá o mesmo efeito.

Fazendo

Passo a passo da decoração das unhas
  1. Comece preparando a unha passando uma camada de base incolor;
  2. Pinte as unhas de vermelho, com cuidado para que o esmalte fique completamente uniforme;
  3. Espere o vermelho secar inteiramente e faça um risco com o esmalte verde na ponta da unha (estilo francesinha, um pouco mais larga). Se preferir, pode colocar uma fita adesiva para delimitar o espaço onde passará o esmalte verde, mas a tinta vermelha deve estar seca e assim que passar a cor verde o adesivo deve ser retirado, para não comprometer o resultado;
  4. Com o palitinho ou boleador, faça bolinhas pretas no esmalte vermelho e deixe secar;
  5. Depois das bolinhas pretas, faça, com cuidado, risquinhos ao redor das bolinhas para dar mais profundidade às sementes da melancia;
  6. Passe a cobertura brilhante, espere secar e estão prontas!!!!1!

Unhas de jornal - Passo a Passo



Como fazer as unhas de jornal?

+ A técnica é bem simples, não exige muitos materiais adicionais e é fácil de fazer, principalmente para as que já têm certa experiência em manicure.
Você vai precisar de:  pedaços de jornal ou revista em quadrinhos em que tenham letras impressas (desde que em preto e branco e o papel seja parecido com jornal, ou seja, absorvente); álcool em gel; cotonete e esmalte bem clarinho – um para usar como base e um super brilho ou cobertura para esmalte, chamado top coat.
  1. Primeiro pinte a unha com a cor-base e espere secar, depois, pegue os recortes de papel e passe o álcool levemente sobre o recorte com o cotonete, pressione sobre a unha por alguns segundos com força.
  2. Depois, retire com cuidado.
  3. Se, por acaso ficarem colados à unha farelos de papel, pode-se passar o cotonete com álcool para retirá-los, sem problemas.
  4. Aí é só dar acabamento com o esmalte super brilho ou cobertura brilhante (top coat).  Pronto!  Suas unhas exclusivas na cor que você quiser e com palavras à sua escolha! Experimente e se divirta!

domingo, 20 de maio de 2012

Hidratação de Cabelos



Hidratação com Abacate
 


  • Meio abacate
  • 1 gema de ovo sem pele
  • 1 colher de mel de abelha
  • 1 ampola de arovit
Separe o cabelo em mechas de meio palmo, cada, e aplique a mistura do comprimento para as pontas, massageando o cabelo em movimentos repetitivos (conte até 40). Coloque uma touca ou enrole a cabeça com papel alumínio e deixe a hidratação agir por 30 minutos. Retire a hidratação lavando normalmente o cabelo.

                           Hidratação com Babosa                           



  • Duas folhas de babosa
Corte a babosa ao meio e retire o extrato, bata no liquidificador ou amasse com garfo e passe no cabelo, que deve estar separado em mechas de meio palmo. Massageie do comprimento para as pontas repetidamente, depois de ter aplicado a babosa em todo cabelo coloque a touca ou enrole a cabeça com papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Retire a hidratação lavando normalmente o cabelo.



Hidratação de Banana com Mel e Iogurte



  • 2 bananas
  • 2 colheres de mel
  • 1 copo de Iogurte
Misture tudo e aplique no cabelo, separando-o em mechas. A massagem deve seguir o mesmo padrão das hidratações anteriores, pois ela é tão importante quanto a própria hidratação. Deixe agir por 30 minutos usando uma touca ou papel alumínio. Retire a hidratação lavando normalmente o cabelo.